Aceite os desafios para que desta forma você possa sentir a exuberância da vitória. George S. Patton
Existem milhões de pessoas no dia de hoje que estão adiando a sua felicidade. Elas estão dizendo a si mesmas: “Algum dia ainda serei feliz!” Elas estão associando felicidade com o pagamento de uma conta, com um novo emprego, com uma promoção, com um casamento, com o nascimento de um bebê ou um outro evento qualquer.
A frustração chega quando, após o pagamento de uma conta, vem uma outra conta a ser paga. O novo emprego não preenche a expectativa e o casamento traz novos e angustiantes desafios. O bebê se transformou num adolescente rebelde, e agora tudo o que esperamos para ser feliz é ver esse filho rebelde se transformar num homem responsável. E o ciclo continua.
A verdade é que não existe momento melhor para ser feliz do que agora. Se não agora, quando? Nesta vida as atribulações, angústias e dores são fatores sempre presentes. Felicidade real e genuína é muito mais do que uma seleção de eventos e circunstâncias favoráveis. Felicidade é ter a absoluta e inabalável convicção de que Deus o tem em Suas Mãos, e que as transitórias e temporárias dores não podem se comparar com aquilo que Ele tem preparado para aqueles que o amam sinceramente.
Para Meditação:
"Porque a nossa leve e momentânea atribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não veem são eternas. "
( II Coríntios 4:17-18 )